Guto Freire é tricampeão do Freio de Ouro



Neste domingo, Guto Freire alcançou o lugar mais alto no pódio da Raça Crioula com Destaque da Maior – com média final de 21.454. Guto também recebeu o Prêmio de Ginete do Ano pela ABCCC.


Freire foi o ginete com maior número de animais classificados ao Freio de Ouro 2014 e o melhor aproveitamento durante a competição deste final de semana: foram 6 animais na grande final de domingo. 2014 ainda foi um ano de superação: uma lesão no fêmur e na rótula (na perna direita), obtida durante os treinamentos, afastou o ginete por duas rodadas da reta final da competição.


“Quero agradecer a minha equipe e aos meus patrocinadores, que estiveram sempre comigo, me apoiando e incentivando em todos os momentos. Também quero agradecer as Cabanhas que confiaram no meu trabalho durante este ciclo. Essa foi uma vitória muito suada e é muito gratificante poder dividir esse título com vocês!”, ressaltou o ginete.


Vale lembrar que Guto detém o recorde de número de animais numa mesma edição do Freio de Ouro: foram 12 animais classificados por ele para a final de 2010. Ele é o único ginete a atingir essa marca nos 32 anos da competição. E por 3 anos consecutivos (entre 2010 e 2012), foi dele o Titúlo de Ginete do Ano conferido pela ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos) – conquistado novamente em 2014.


Guto com Destaque da Maior:


Agora campeões do Freio de Ouro, Guto Freire e Destaque da Maior têm uma história construída em conjunto em competições da Raça Crioula. Juntos, eles chegaram ao 4ª lugar tanto no Freio de 2012 quanto no Freio de 2013. Primeiro lugar na Classificatória de Pato Branco/PR de 2014, Destaque é resultado de uma parceria entre as Cabanhas Vila Verde, Colunas da Serra, SJ e Herança Infinita ( de Jaraguá e Joinville/SC e de São Lourenço do Sul/RS).


                    
          

Publicado em · Link permanente