Por lesão, Guto Freire está fora das Classificatórias de Esteio e Vacaria

Após uma bateria de exames realizada na semana passada na Clínica Ortocentro, em Caxias do Sul, Guto Freire foi diagnosticado com um edema ósseo localizado no fêmur e na rótula. A lesão deve deixar o ginete de fora das pistas pelo período de 15 dias.

A dificuldade imposta pela lesão no joelho direito era visível para quem acompanhou Guto durante a Credenciadora de Joinville e a Classificatória de Pato Branco. O incidente ocorreu dias antes da primeira, durante os treinamentos de Paleteada, ainda no CT. Com fortes dores e dificuldades de locomoção, o ginete terá que ficar em repouso para se submeter ao tratamento prescrito pelo ortopedista Lauro Casarin da Rocha.

“Quem me conhece, sabe o quanto pessoalmente me custa ficar de fora de duas provas tão importantes para a corrida ao Freio de Ouro. No entanto, quem acompanhou a minha dificuldade em competir lesionado, nos últimos finais de semana, sabe que a situação se tornou insustentável. E sinto que é meu dever parar para que eu possa seguir competindo e oferecendo sempre o meu melhor àqueles que confiam no meu trabalho”, finalizou o ginete.

Segundo a previsão médica, Guto deve estar de volta às competições a partir do dia 27 de Junho, na Classificatória de Araranguá.

Publicado em · Link permanente